Deputados articulam urgência na municipalização do controle de energia
Prefeito de São Paulo foi a Brasília para participar de conversas sobre texto que deve ser apresentado na próxima semana
Em reunião com o presidente da Câmara Arthur Lira e o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, deputados articularam um projeto célere para mudar as regras sobre a fiscalização da concessão de energia elétrica.
A ideia é que a proposta seja apresentada já na próxima semana e os parlamentares ouviram de Lira um indicativo para que seja adotado regime de urgência na tramitação do texto. A expectativa dos deputados é que o projeto seja aprovado, mais tardar, no início de maio.
“Fomos bem firme para entrar já na semana que vem, para ser um projeto que de fato possa dar respostas à população”, disse o deputado Maurício Neves (PP-SP).
Além de Neves, os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Renata Abreu (PL-SP) e Cezinha Madureira (PSD-SP) participaram das reuniões.
Depois, o grupo seguiu para um encontro com o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e disse que pode instaurar um processo de caducidade contra a Enel, concessionária de energia elétrica, que opera na capital e em mais 23 municípios paulistas.
Na semana passada, o ministro havia recebido uma comitiva de deputados liderada por Guilherme Boulos, principal adversário de Nunes nas eleições de outubro, e anunciou medidas que podem ser aplicadas no caso paulistano.