Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Depois de colocar Bolsonaro na cena do crime, Do Val vai se licenciar

Senador disse a aliados que está sob 'forte estresse' e não reúne condições psicológicas, no momento, de assumir os trabalhos no Senado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 fev 2023, 16h01 - Publicado em 7 fev 2023, 14h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Plenário do Senado Federal durante segunda reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado Federal. A eleição é realizada de forma presencial, por escrutínio secreto, de acordo com o Regimento Interno da Casa, que prevê a votação por meio de cédulas em papel inseridas em envelope. Será eleito o candidato que receber a maioria absoluta dos votos, ou seja, 41 votos. Em destaque, senador Marcos do Val (Podemos-ES).Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
    O senador Marcos do Val (Podemos-ES): missão de gravar clandestinamente o ministro Alexandre de Moraes (Geraldo Magela/Ag. Senado)

    Depois de colocar Jair Bolsonaro no centro de uma conspirata para desmoralizar e prender o ministro Alexandre de Moraes, do STF, o senador Marcos do Val disse a colegas do Senado que vai se licenciar do mandato.

    Do Val diz que está sob “forte estresse” e não reúne condições psicológicas, no momento, para assumir os trabalhos no Senado. O senador fez revelações bombásticas ao repórter Leonardo Caldas, de VEJA, sobre o plano golpista de Bolsonaro para melar as eleições.

    Atuando em parceria com o então deputado Daniel Silveira — o primeiro a ser preso nesse time –, o chefe do Planalto queria que o senador participasse de uma armação para prender Moraes, anular as eleições e impedir a posse de Lula. A jogada teria ainda o suporte técnico do GSI de Augusto Heleno, que forneceria equipamentos para Do Val gravar clandestinamente Moraes numa conversa e tentar fabricar provas que comprometessem o magistrado.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.