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Depois de 11 casos de assédio em 2021, Vale cria novo canal de denúncias

Atendimento será operado por uma empresa independente fora da estrutura da mineradora

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 abr 2022, 15h15 - Publicado em 27 abr 2022, 14h30
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    Frightening authority at work. Confident flirting elderly businessman standing in the office and working on the project while flirting and touching young secretary hand (IStock/Getty Images)

    A Vale registrou, ao longo de 2021 em suas operações pelo mundo, ao menos 11 casos de assédio sexual ou discriminação que resultaram em demissão ou rescisão do contrato do autor das violências.

    A mineradora decidiu criar então um canal externo para receber novas denúncias de práticas do tipo em seus ambientes de trabalho.

    Uma empresa foi contratada para manter uma linha telefônica de prontidão fora da estrutura da companhia com uma equipe especializada em acolhimento e escuta humanizada de vítimas de abusos.

    O chamado Canal Acolhimento começará a funcionar nesta quinta-feira. A empresa já tinha um canal formal de denúncias sobre condutas inadequadas de funcionários, mas sentiu a necessidade de criar mais um mecanismo. A iniciativa faz parte da política que a empresa vem perseguindo de tolerância zero com discriminação.

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