Comissão da Câmara cobra apuração de atropelamento de brasileiro em Dublin
Deputado enviou ofício ao Itamaraty e à Embaixada da Irlanda; vítima é filho de prefeito de São José dos Campos e teve de amputar a perna
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, cobrou autoridades sobre o atropelamento de um jovem brasileiro em Dublin. Ele enviou ofícios ao Itamaraty e à Embaixada da Irlanda.
“Diante da gravidade do caso – testemunhas afirmam que o atropelamento foi proposital – solicito a essa Embaixada que, por meio do Departamento de Relações Exteriores, ofereça todo o apoio necessário ao cidadão brasileiro”, escreveu Barbosa na carta à embaixadora Fionna Flood.
João Henrique Thomaz, de 23 anos, foi atropelado no último sábado por um carro da polícia sem identificação em uma rodovia. No comunicado enviado ao chanceler Mauro Vieira, o deputado alega que o jovem não recebeu ajuda dos policiais.
“Está prevista uma manifestação da comunidade brasileira na capital irlandesa para cobrar providências das autoridades locais, uma vez que o jovem, mesmo com uma fratura exposta, não recebeu nenhum atendimento por parte da Polícia”, informou o parlamentar.
João Henrique é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), passou por duas cirurgias após o atropelamento e teve uma perna amputada.