Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ciro Nogueira ataca chefes das Forças Armadas que delataram Bolsonaro à PF

Ex-ministro da Casa Civil diz que comandantes cometeram prevaricação ou calúnia em depoimento à Polícia Federal

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h16 - Publicado em 18 mar 2024, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ex-ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira saiu em defesa de Jair Bolsonaro nesta segunda-feira. Sem citar nomes, ele criticou uma suposta prevaricação de “chefes de Forças Militares”.

    O ataque ocorreu após 27 depoimentos à Polícia Federal, sobre uma tentativa de golpe depois da eleição de 2022, se tornarem públicos. Na oitiva do ex-chefe da Força Aérea Brasileira, Carlos de Almeida Baptista Júnior relata que foi apresentado a ele, pelo então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, um plano de golpe para manter Bolsonaro no poder.

    Já o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, disse que ouviu do então presidente, no Palácio da Alvorada, um plano para decretar estado de defesa, estado de sítio ou intervenção federal para resolver a “crise institucional” em relação às eleições, após o segundo turno. Para Ciro Nogueira, Freire Gomes cometeu crime.

    “Está absolutamente provado que há um criminoso inconteste. Ou o criminoso que cometeu prevaricação ao não denunciar ao país o ‘golpe’ ou o caluniador que o denuncia hoje, não tendo ocorrido”, escreveu nas redes sociais.

    Continua após a publicidade

    “O General mais importante do país, tão cioso da Democracia, em dezembro de 2022, sairia de qualquer reunião imprópria, denunciaria qualquer conluio e teria absoluto apoio da sociedade brasileira”, seguiu.

    Nogueira encerrou a contundente crítica afirmando que alguns militares têm “mais compromisso” em honrar “seus pijamas” do que “sua farda”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.