Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ciro fará série sobre contraste entre lucro da Petrobras e penúria do povo

O presidenciável do PDT divulgou um vídeo em que aparece na frente do edifício-sede da estatal, diante de um casal de sem-teto

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 nov 2021, 12h01 - Publicado em 2 nov 2021, 11h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ciro Gomes gravou vídeo diante do edifício-sede da Petrobras, no Rio, onde um casal sem-teto havia montado uma barraca
     (Ciro Gomes/Youtube)

    Não é só o presidente Jair Bolsonaro que tem críticas aos lucros bilionários da Petrobras. Nesta terça-feira, o presidenciável Ciro Gomes anunciou que vai lançar uma “série-documentário” sobre as contradições entre os resultados positivos da estatal, que na semana passada anunciou lucro de 31,14 bilhões de reais apenas no terceiro trimestre deste ano, e a “penúria do povo”. O primeiro capítulo será publicado na sexta-feira.

    O pré-candidato do PDT gravou um vídeo na frente do edifício-sede da Petrobras, onde encontrou um casal sem-teto, o que classificou como a “síntese perfeita” do problema. Ao descrever o contraste, Ciro acabou exagerando na dose ao dizer que a companhia “acabou de distribuir 32 bilhões de reais de lucro apenas no trimestre para meia dúzia de milionários estrangeiros” — boa parte do valor será distribuída para a União e para acionistas brasileiros.

    Detalhe: a Petrobras tem cerca 850 mil investidores estrangeiros — 750 mil acionistas na B3 e 100 mil detentores de ADRs (Recibos Depositários Americanos).

    “Eu vim aqui pra fazer uma série-documentário que denuncia esse crime que está se praticando contra a Petrobras, contra o povo brasileiro e contra a soberania brasileira, e encontrei essa realidade. Pedi permissão ao casal, não quero que eles apareçam, mas eis aqui a contradição: 32 bilhões de reais de lucro para uma minoria de milionários distribuídos num trimestre apenas; miséria, fome, humilhação e destruição do futuro para milhões de brasileiros”, afirmou o presidenciável.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.