Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Carluxo chora durante sessão para cassar Doutor Jairinho

Vereador se solidarizou com a vida da criança torturada até a morte

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jun 2021, 20h52 - Publicado em 30 jun 2021, 19h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O vereador Carlos Bolsonaro chorou na sessão para cassar o vereador Doutor Jairinho, que torturou um menino de quatro anos até a morte.
    Apesar de expressar sua emoção, o vereador mostrou-se preocupado com a possibilidade de as pessoas enxergarem suas lágrimas como sinal de fraqueza. (TV Câmara Rio/Reprodução)

    O vereador Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, chorou na noite desta quarta-feira, 30, durante a sessão da Câmara dos Vereadores do Rio que deliberou sobre a cassação do mandato de Doutor Jairinho, preso no início de maio por torturar até a morte o menino Henry Borel, de quatro anos de idade, filho de sua namorada, a professora Monique Medeiros, também presa por acobertar as agressões à criança.

    Carluxo participou da sessão plenária por meio de videoconferência e se mostrou solidário à vítima. Assim que recebeu o direito à palavra, o vereador não escondeu a emoção por conta do caso delicado da agressão cruel ao menino. Com voz embargada, ele disse que não tem filhos, mas que estava emocionado só de pensar em perder um ente querido. Ele disse que experimentou sensação semelhante quando seu pai sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018.

    Apesar de expressar sua emoção, o vereador mostrou-se preocupado com a possibilidade de as pessoas enxergarem suas lágrimas como sinal de fraqueza. “Vão pegar minha fala e vão distorcer. Vão falar que sou frouxo. Pelo contrário, quando a gente demonstra sentimento, a gente demonstra que tem coração e que temos a verdade conosco”, disse ele.

    A cassação ao vereador, a primeira na história da Câmara do Rio, saiu por volta das 19h40. Dos 50 vereadores aptos a votar (o presidente da sessão não vota), 49 votaram por tirar o mandato de Jairinho. Carluxo votou a favor da perda do mandato.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.