Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro trabalhou 2 horas e 10 minutos nos primeiros 10 dias do 2º turno

Agenda oficial do presidente registra apenas seis breves despachos desde a segunda-feira da semana passada

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2022, 09h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brazilian President and re-election candidate Jair Bolsonaro gestures during a meeting elected lawmakers at Alvorada Palace in Brasilia on October 6, 2022. - Brazil's bitterly divisive presidential election will be decided in a runoff on October 30 as incumbent Jair Bolsonaro beat first-round expectations to finish a closer-than-expected second to front-runner Luiz Inacio Lula da Silva in the October 2 first round. (Photo by EVARISTO SA / AFP)
    O presidente Jair Bolsonaro, durante evento com aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília, no último dia 6 (Evaristo Sá/AFP)

    Nos primeiros dez dias deste segundo turno, Jair Bolsonaro dedicou apenas duas horas e dez minutos ao trabalho. Foram seis rápidos despachos, segundo a agenda oficial do presidente. O resto foi campanha contra Lula.

    No Palácio do Planalto, os únicos compromissos oficiais ocorreram na terça-feira da semana passada, dois dias após o primeiro turno, quando ele teve duas reuniões de meia hora cada uma com o vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, e com o governador reeleito do Rio, Cláudio Castro.

    No dia 5, a única agenda do dia foi uma reunião de 10 minutos com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Renato de Lima França, no Palácio da Alvorada. Dois dias depois, também na residência oficial — que sediou diversos atos da campanha —, Bolsonaro recebeu os ministros da CGU, Wagner Rosário, e da AGU, Bruno Bianco. Cada encontro durou 20 minutos.

    Nesta segunda-feira, o presidente se reuniu em Brasília, também por 20 minutos, com o general Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa.

    A agenda oficial de Bolsonaro não registrou nenhum compromisso oficial nos dias 3, 6, 9, 11, 12 e 13. No último sábado, consta que o presidente participou por seis horas da romaria fluvial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém. Claramente em campanha, ele foi acompanhado por aliados políticos do estado e de outros locais do país.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.