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BC atua contra assédio moral e sequelas da pandemia entre servidores

Técnicos defendem necessidade de contratação de psicólogos, assistentes sociais e um psiquiatra para trabalhar na autarquia

Por Da Redação
Atualizado em 13 Maio 2024, 23h05 - Publicado em 1 ago 2023, 18h30
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  • Fachada do Banco Central do Brasil, Brasília.O Banco Central do Brasil é uma autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional, sendo vinculado ao Ministério da Economia.Foto: Leonardo Sá/Agência Senado
    Fachada da sede do Banco Central do Brasil, em Brasília  (Leonardo Sá/Ag. Senado)

    O Banco Central está atuando para dar assistência psicossocial aos servidores, empregados terceirizados, estagiários e demais pessoas em atividade na autarquia.

    Um estudo técnico preliminar afirma haver necessidade de se contratarem dois assistentes sociais, dois psicólogos e um psiquiatra para trabalhar em tempo integral no BC.

    “O serviço de assistência psicossocial tem atuação crucial no Programa de Prevenção e Tratamento ao Assédio Moral do Banco Central, sendo ator fundamental na prevenção do assédio e na resolução preventiva dos conflitos nas relações socioprofissionais”, diz o documento. 

    “O serviço psicossocial também demonstra sua importância no que se refere ao atendimento aos servidores e colaboradores com quadros de estresse e ansiedade, entre outros, durante a atual conjuntura provocada pela pandemia de COVID-19”, acrescenta.

    A contratação dos profissionais tem custo anual estimado em 493.031,12 reais.

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