Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Auxiliares de Lula lamentam inutilidade da viagem do presidente ao AM

Petista levou grande comitiva ao Amazonas -- com oito ministros de Estado -- para pouco fazer em relação aos problemas da região

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 set 2024, 11h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ricardo Stuckert / PR
    São tantos os ministros de Lula na comitiva que foi ao Amazonas, que alguns nem aparecem na foto (Ricardo Stuckert / PR/Divulgação)

    Com boa parte do país em chamas, Lula foi ao Amazonas, nesta semana, com oito ministros, além de uma infinidade de assessores e seguranças. Com seus discursos, o presidente foi o único que fez alguma coisa durante a viagem.

    A necessidade de uma comitiva tão grande — com mobilização de aviões e muitos carros, algo que custa muito dinheiro público num governo com orçamento já limitado — constrangeu auxiliares de Lula. “Deixamos um monte de coisas paradas em Brasília e não fizemos nada lá”, diz um deles.

    Segundo o Planalto, foram ao Amazonas os ministros: Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Nísia Trindade (Saúde), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e José Múcio (Defesa).

    O presidente tem ordenado aos ministros que viajem o país em agendas de promoção de ações do governo. A medida, segundo um auxiliar do petista, tem o objetivo de reverter a baixa popularidade da gestão.

    Levantamentos recentes da Quaest mostraram que a avaliação positiva do governo Lula é menor que a negativa em 12 de 22 capitais — e maior apenas em três. Em sete capitais, há um empate técnico entre avaliação positiva e negativa. Em pleno período eleitoral, os dados oferecem uma péssima notícia ao Planalto.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.