Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aumento de salários não tirou verba da tecnologia, diz governo do Maranhão

Secretário de Comunicação afirma que Brandão era o governador com menor remuneração e reajuste para cúpula do estado vem após dez anos sem correção

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 19h47 - Publicado em 4 jun 2024, 12h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A obra "Bêbado com Cigarro I", de A.R.L, é uma das que ficarão expostas no CCBB Rio a partir de 4 de setembro
    O governador do Maranhão, Carlos Brandão: aumento salarial de 107% aprovado pela Assembleia Legislativa (Gilson Teixeira/Governo do Maranhão/Divulgação)

    O governo do Maranhão disse que não tirou verba de um órgão de tecnologia da informação para custear o aumento salarial ao governador Carlos Brandão (PSB), ao vice Felipe Camarão (PT) e aos secretários estaduais, como havia publicado o Radar.

    Publicidade

    “O remanejamento orçamentário decorreu de uma reestruturação administrativa recente, que, dentre outras medidas, transformou em agência uma secretaria-adjunta vinculada à Secretaria de Governo”, afirmou em nota o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo.

    Publicidade

    Segundo o secretário, o reajuste para a cúpula do Executivo maranhense “se deu depois de dez anos sem qualquer tipo de correção, estava previsto na Lei Orçamentária de 2024 e cumpre com os preceitos de responsabilidade fiscal previstos em lei”.

    “O salário do governador do Maranhão era o menor dentre todos os chefes do Executivo nos estados brasileiros. Com o reajuste agora aprovado passa a ser o 14º, portanto abaixo da média nacional”, acrescentou Macedo.

    Além disso, a Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) disse que as alterações orçamentárias da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) noticiadas pelo Radar “não possuem nenhuma relação com os ajustes salariais do governador, vice-governador e secretários de Estado” e o valor de 667.000 reais “foi destinado, inclusive, para o atendimento de despesas correntes e operacionais da própria ATI”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.