Após se reunir na tarde desta quinta com o presidente Lula, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, vai permanecer no cargo, pelo menos por enquanto. A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, após o encontro.
Na prática, a saída de Daniela — que já havia convidado os servidores da pasta para uma despedida às 17h e entregaria o cargo ao chefe — foi adiada por Lula. Marido da ministra, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, disse nesta quarta que ela iria apresentar uma carta de demissão ao presidente no encontro — o que, segundo Pimenta, não ocorreu.
O ministro explicou que o governo está dedicado a acompanhar as votações que estão acontecendo no Congresso nesta semana.
“O mais adequado é a gente concluir primeiro esse processo de votações e a partir da semana que vem poder se debruçar de forma mais aprofundada sobre todo esse debate que envolve demais partidos. Isso vai concluir esse debate das questões que estão no Congresso essa semana, e vamos retomar essa discussão sobre a composição e eventuais mudanças que possam ocorrer dentro do governo a partir da semana que vem”, declarou o chefe da Secom a jornalistas.
Ele disse ainda que a ministra “permanece à disposição do governo, desempenhando a sua função, e permanecerá nessa função enquanto o presidente entender e assim por diante”. “Não haverá nenhuma mudança no decorrer desta semana. Espera o recesso chegar”, concluiu.
Em tempo: o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) é dado como certo há mais de três semanas para substituir Daniela — que pediu para deixar o partido em abril e por isso passou a ser alvo de pressões dos correligionários junto ao governo Lula.