Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
A estratégia do PT para vencer nas maiores cidades mineiras
Nove municípios do Estado terão segundo turno.
Por Manoel Schlindwein
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 4 set 2020, 13h39 - Publicado em 4 set 2020, 12h50
O PT de Minas Gerais decidiu apostar nas mulheres como estratégia para brigar pela prefeituras das maiores cidades do estado nas eleições marcadas para o final deste ano.
Nas contas do diretório estadual, ao menos cinco das noves cidades onde haverá segundo turno deverão contar com candidaturas lideradas por mulheres.
Os municípios de Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Betim e Contagem devem contar com uma chapa encabeçada por lideranças femininas.
Em comum, os cinco municípios têm mais de 200.000 eleitores – e, portanto, a possibilidade de segundo turno. Na capital, Belo Horizonte, o candidato do partido é Nilmário Miranda.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.