Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A estratégia da campanha de Boulos sobre a ida de Nunes a ato de Bolsonaro

Equipe do psolista se apoia em pesquisa da USP para lançar a ideia de ‘bolsonarista envergonhado’ que não agrada nem a direita, nem o centro

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 fev 2024, 11h39 - Publicado em 28 fev 2024, 11h30

A pré-campanha de Guilherme Boulos adotou a estratégia de colar ao prefeito de São Paulo a imagem de “bolsonarista envergonhado”. A equipe do psolista colocou na rua a ideia de que Ricardo Nunes teve uma participação tímida na Avenida Paulista, que não agrada os eleitores.

“Essa postura de bolsonarista envergonhado não agradou nem os bolsonaristas, nem o eleitor de centro, de quem ele tenta esconder que é bolsonarista”, disse um integrante da campanha ao Radar.

O discurso é apoiado em uma pesquisa do Monitor do Debate Político no Meio Digital, do Grupo de Políticas Públicas para o Acesso à Informação, da USP. Os pesquisadores entrevistaram 575 pessoas durante o ato em defesa de Jair Bolsonaro no último domingo.

Dos entrevistados, 47% acreditam que o ex-presidente deve lançar um candidato próprio às eleições de São Paulo, enquanto 37% dizem que Jair Bolsonaro deve apoiar a reeleição de Nunes. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Nas redes sociais, desde sábado Boulos aposta em expor a ida do prefeito à manifestação como uma confirmação de que o prefeito é bolsonarista. A estratégia já iniciou na quinta-feira passada, durante o primeiro ato de pré-campanha do psolista ao lado de Marta Suplicy.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.