Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A denúncia de Alberto Youssef contra Sergio Moro no STF

Principal delator da operação, o ex-doleiro acusa o ex-juiz de ter atuado para acobertar atos ilegais da Polícia Federal de Curitiba

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h08 - Publicado em 15 set 2023, 06h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de anular a leniência da Odebrecht, o ministro Dias Toffoli terá agora a oportunidade de selar o destino de outro acordo vital para a Lava-Jato. O ex-doleiro Alberto Youssef reuniu provas contra Sergio Moro e acredita que elas podem anular sua delação, a mais importante da operação, que arrastou políticos e empreiteiros para a prisão por corrupção nas gestões do PT.

    O ex-operador de propinas na diretoria de Abastecimento da Petrobras elaborou um inventário de atos de Moro que teriam contribuído para acobertar o escândalo do grampo clandestino encontrado na carceragem da Polícia Federal de Curitiba logo no início da Lava-Jato, como VEJA revelou em 2014.

    Para Youssef, foi a suposta “ingerência” de Moro na investigação sobre o grampo que conseguiu abafar o caso e evitar que a Lava-Jato ruísse na primeira fase da operação, por seus métodos ilegais, antes mesmo de chegar aos figurões da corrupção na estatal.

    Youssef pede – a representação será protocolada nesta sexta – a Toffoli que o STF assuma a investigação contra Moro no caso do grampo da PF e, atestando a ilegalidade, abra caminho para lançar a delação mais importante da Lava-Jato na mesma lixeira em que está o acordo da Odebrecht.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.