Assine VEJA por R$2,00/semana
Radar Econômico Por Pedro Gil (interino) Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Peso pesado no BBB, Fiat foge da Olimpíada

Montadora havia fechado com a Globo para a transmissão de Tóquio 2020, mas ainda não renovou após adiamento; no BBB, empresa lançou até carro

Por Larissa Quintino Atualizado em 11 jun 2021, 10h36 - Publicado em 10 jun 2021, 14h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Deslocar 11 mil atletas de mais de 200 países para uma ilha não é uma operação fácil e, em tempos de pandemia, o que era visto como uma celebração do esporte se tornou uma dor de cabeça — e, claro, um produto difícil de vender. O mercado publicitário não tem se animado com os Jogos Olímpicos, que começam em meados de julho após um ano de adiamento. A Fiat, uma das empresas que havia fechado cota de patrocínio para a transmissão de Tóquio 2020 na Globo, não renovou até o momento a sua participação para a nova data neste ano. Questionada sobre a estratégia, a Fiat afirmou que a constituição da Stellantis, grupo que fundiu a Fiat Chrysler com a PSA, tem feito que processos sejam revistos. “Tal revisão abrange também a estratégia de mídia, cujas prioridades, objetivos e eixos temáticos estão em avaliação”, disse a montadora em nota. 

    Publicidade

    Porém, a montadora garantiu presença massiva na programação global no início do ano, sendo uma das anunciantes do Big Brother Brasil. A empresa foi uma das mais de 22 marcas no programa, que ganhou a alcunha, no mecado publicitário, de “fenômeno” de mídia. A montadora é parceira tradicional do programa e neste ano patrocinou várias provas e deu três carros aos participantes. Inclusive, o veículo que Juliette, campeã da edição 2021, levou para casa teve o seu nome decidido pelos fãs do reality. A SUV, batizada de Fiat Pulse, foi apresentada ao público no dia da final do BBB.

    Publicidade

    +Globo corre para vender anúncios das Olimpíadas de Tóquio

    Ao contrário do informado anteriormente, a FIAT não foi patrocinadora do BBB e sim anunciante no programa. A informação foi corrigida no texto

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.