Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Gastos do governo fora do teto podem chegar a R$ 144 bi

Ministra Flávia Arruda diz que crédito extraordinário para programas como BEm, Pronamp e Peac Maquininha devem ser aprovados pelo Congresso

Por Josette Goulart 19 abr 2021, 17h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fenaprevi
    BRAZIL - APRIL 23: Three Powers Square and National congress (Congresso Nacional) at sunset, 1958, by Oscar Niemeyer (1907-2012), Brasilia (UNESCO World Heritage List, 1987), Federal District. Brazil, 20th century. (Photo by DeAgostini/Getty Images) (DeAgostini/Getty Images)

    A ministra da secretaria de governo, Flavia Arruda, disse em live da XP que  o Congresso Nacional deve aprovar cerca de 100 bilhões de reais para o governo gastar fora do teto nos programas BEm, Pronampe e Peac Maquininha. Contabilizando os 44 bilhões de reais aprovados fora do teto para o auxílio emergencial, o valor chegaria a 144 bilhões de reais nesta segunda fase da pandemia. Ao fim da live, a ministra tentou voltar atrás na informação dizendo que as apresentadoras é que tinham mencionado o valor de 100 bilhões no início da live e que ela não confirmava se os números chegavam a este valor. Mas a ministra é quem deu a informação ao responder uma pergunta sobre a equação que estava sendo costurada com o Congresso: “Foi isso mesmo. Em torno de 100 bilhões de reais do BEm, do Pronampe e Peac maquininha, que também foi incluído, que a gente afasta a meta fiscal. É o acordado e caminhando para um veto parcial de 10,5 bi de emenda de relator (no Orçamento)”, disse a ministra.

    Publicidade

    Os créditos extraordinários podem ser aprovados via  PLN, projeto de lei do Congresso Nacional, que já está em discussão e deve ser votado hoje. Ela disse ainda que o crédito extraordinário também poderia ser usado para saúde, repetindo o valor de 100 bilhões. “Não podemos fechar as possibilidades dependendo da situação que vamos enfrentar”, disse a ministra dando a entender que o governo pode pleitear até mais recursos para o combate à pandemia. 

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.