Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba
Continua após publicidade

Com estádio iluminado, Atlético-PR adere a Bolsonaro

Mario Celso Petraglia, principal cartola do clube, já declarou voto no candidato do PSL; ele usou slogan do capitão para defender "homenagem ao Brasil"

Por Guilherme Voitch Atualizado em 17 out 2018, 16h41 - Publicado em 17 out 2018, 16h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O apoio a Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, chegou ao futebol no Paraná. Na noite de terça-feira (16) o estádio do clube, a Arena da Baixada, foi iluminado de amarelo – o verde do rival Coritiba ficou de fora. Em sua conta no facebook, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, usou o slogan de Bolsonaro para justificar o que, segundo ele, seria uma “homenagem ao Brasil”.

    Publicidade

    “Vamos em frente para que nas urnas nosso povo encontre o caminho da liberdade, da segurança e da prosperidade! O Brasil acima de tudo!”, escreveu Petraglia, que já declarou voto no candidato do PSL.

    Publicidade

    Não é a primeira vez que dirigente e clube se manifestam favoravelmente ao capitão. No início do mês, jogadores entraram em campo com uma camiseta amarela com os dizeres: “#Vamos todos juntos por amor ao Brasil”. Na ocasião, a mesma mensagem foi colocada no estádio em uma bandeira que ocupou um setor da arquibancada. Normalmente, a frase já é usada no local, mas com a palavra “Furacão” no lugar de Brasil.

    O Atlético-PR foi denunciado pela atitude no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por descumprir uma determinação da CBF.

    Relações com o PT

    Apesar do apoio recente a Bolsonaro, Petraglia manteve boas relações com o governo petista. Ele foi especialmente próximo do prefeito de Araraquara e ex-ministro da Comunicação no governo Dilma Rousseff, Edinho Silva. O filho de Edinho trabalhou no Atlético-PR e o clube firmou uma parceria com a Ferroviária, clube de futebol da cidade paulista, indicando atletas e comissão técnica. Em uma conversa entre Edinho e o ex-presidente Lula interceptada pela Lava Jato e divulgada pelo juiz Sergio Moro, o ex-ministro comemora a parceria do time araraquarense com o Atlético-PR.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.