Pouco mais de dois anos após sua morte, em novembro de 2021, a sertaneja Marília Mendonça (1995-2021) segue no coração e no fone de ouvido dos brasileiros: segundo dados do Spotify, a cantora é a primeira artista nacional a atingir 10 bilhões de reproduções na plataforma. “O legado dela será eterno e as músicas jamais deixarão de ser cantada. Marília Mendonça acabou de se tornar a primeira artista brasileira a bater a marca de 10 bilhões de streams no Spotify“, escreveu a empresa nas redes sociais.
Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo nas proximidades de Piedade de Caratinga, no Leste de Minas Gerais. Ela viajava para um show na região quando o avião em que estava colidiu com uma rede elétrica, caindo logo em seguida. A investigação do caso conclui que o acidente foi causado por erro humano, e atribuiu a queda da aeronave à negligência e imprudência dos pilotos, também mortos na tragédia — encerrando o caso.
Desde então, Marília nunca deixou de estar presente no dia a dia musical do brasileiro — inclusive com músicas inéditas. Canções como Leão, parceria com o rapper Xamã, e Não é Mais Assim, com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, foram lançadas postumamente, e o catálogo da cantora segue, até hoje, sendo um dos mais ouvidos entre os brasileiros nas plataformas de streaming. No ano passado, inclusive, o álbum póstumo Decretos Reais foi aclamado com o Grammy latino de melhor álbum de música sertaneja, concorrendo com Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jorge & Mateus e Luana Prado.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial