Assine VEJA por R$2,00/semana
O Som e a Fúria Por Felipe Branco Cruz Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Dona do Rock in Rio assume controle do Lollapalooza no Brasil

Após oito anos com a Time For Fun, o festival agora será organizado no país pela Live Nation

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jan 2024, 12h14 - Publicado em 30 mar 2023, 10h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As duas primeiras edições do Lollapalooza Brasil, em 2012 e 2013, comandadas pela extinta Geo Eventos, ocorreram no Jockey Club de São Paulo e foram um caos organizacional. A partir da terceira edição, assumida pela Time For Fun, a coisa começou a funcionar, com a mudança para o Autódromo de Interlagos (na época visto com bastante ceticismo pelo público devido à distância e geografia acidentada). Após oito edições, com a máquina já azeitada, a parceria do festival americano, criado pelo roqueiro Perry Farrell (vocalista da banda Jane’s Addiction), chegou ao fim. Agora, o festival será comandado pela Live Nation, acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents.

    Publicidade

    Não por acaso, o festival The Town, filhote do Rock in Rio em São Paulo, acontecerá também no Autódromo de Interlagos, agora que o Lollapalooza também está sob o guarda-chuva da Rock World. A próxima edição do Primavera Sound, que ocorreu no ano passado no Anhembi, também será no Autódromo, em 2 e 3 de dezembro, consolidando o lugar como o destino favorito dos grandes festivais em São Paulo.

    Em comunicado oficial, a T4F confirmou o fim do contrato com o Lollapalooza e a ida do festival para a Rock World. “A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento. Agradeço a Perry Farrell, criador do festival, Charlie Walker e Charles Attal, gestores da C3 Presents, com quem sempre tivemos uma relação profissional, mas também de amizade e de respeito. Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo”, afirma Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.