Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Com saúde frágil, Ozzy Osbourne completa 75 anos sob cuidados intensos

A esposa Sharon contou que o músico precisa de ajuda para tudo e não é mais autossuficiente

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h50 - Publicado em 3 dez 2023, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, durante show da turnê The End Tour em Verona, Itália, em junho de 2016
    Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, durante show da turnê The End Tour em Verona, Itália, em junho de 2016 (Francesco Castaldo/Archivio Francesco Castaldo/Mondadori Portfolio/Getty Images)

    O vocalista do Black Sabbath, o príncipe das trevas, Ozzy Osbourne, completa 75 anos neste domingo, 3. A data merece celebração, afinal, os últimos anos do músico não foram fáceis devido a inúmeros problemas de saúde que ele tem enfrentado.

    Publicidade

    Uma das figuras mais marcantes e lendárias do heavy metal, Ozzy teve sua carreira marcada por casos pitorescos, como no dia em que ele mordeu um morcego atirado ao palco, e também uma pomba, que ele soltou dentro do escritório de sua gravadora para “selar a paz”. Recentemente, o músico estava escalado para fazer um show no festival Power Trip, festival de heavy metal no interior da Califórnia, mas cancelou por problemas de saúde.

    Publicidade

    As dificuldades que o astro tem enfrentado são muitas. Diagnosticado com doença de Parkison, ele já não consegue caminhar direito. Além disso, desde 2019, ele tem se submetido a várias cirurgias na coluna para tratar de uma fratura sofrida após uma queda doméstica. Recluso, há poucas imagens atuais de Ozzy e as notícias de sua saúde são divulgadas por sua esposa, Sharon. Segundo ela, Ozzy sempre foi muito ativo e sofre com as privações atuais.

    Segundo Sharon, Ozzy passou por sete operações em cinco anos e toma muitos anticoagulantes. “Ele não é mais autossuficiente”, afirma. “Precisa de ajuda para tudo”, completou a esposa. A esposa contou que optou por cuidar permanentemente do músico, mudando completamente sua rotina. Em 2021, a reportagem de VEJA participou de uma entrevista coletiva online com o músico. Na ocasião, ele já aparentava estar bastante debilitado, com vastos cabelos brancos e as mãos tremendo, sintomas do avanço do Parkinson. O músico surgiu na tela basicamente para dizer “oi” e o restante da entrevista foi conduzida por sua esposa.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    A despeito de todas as dificuldades, o último álbum de inéditas de Ozzy, Patient Number 9, chegou a ocupar as primeiras posições das paradas musicais em 2022, quando foi lançado. Em sua terra natal, Inglaterra, o roqueiro chegou ao segundo lugar das paradas, a melhor posição solo do músico no Reino Unido, já que com o Black Sabbath ele já havia atingido o primeiro lugar com Paranoid, em 1970, e 13, em 2013.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.