Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A rabugenta mensagem de Roger Waters no telão do show no Brasil

Ex-baixista do Pink Floyd fez primeiro show da turnê no Brasil na terça-feira 24, em Brasília

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h21 - Publicado em 25 out 2023, 11h41

O ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, iniciou sua turnê no Brasil nesta terça-feira, 24, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Antes de subir ao palco, o músico exibiu uma mensagem no telão em português em que dizia: “Se você é um daqueles que diz ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger, você pode muito bem se retirar para o bar agora”. Vale lembrar, no entanto, que a mesma mensagem tem sido exibida em todos os shows do artista ao redor do mundo, sempre traduzida para a língua local.

Em 2018, durante a última turnê do músico no Brasil, ele chegou a ser vaiado em São Paulo ao exibir no telão a mensagem #elenão, em posicionamento contrário à candidatura de Jair Bolsonaro. Na ocasião, o nome de Bolsonaro aparecia após as frases “Resista ao neofascismo”e “O neofascismo está crescendo pelo mundo”.

rogerwaters
A mensagem de Roger Waters em show em Brasília (Redes Sociais/Reprodução)

Nos últimos anos, o músico tem se posicionado ativamente contra o Estado de Israel. Nesta nova turnê, This Is Not a Drill, ele foi acusado de antissemitismo por usar um figurino que remetia ao uniforme nazista. Roger Waters é um crítico veemente da política externa americana e chegou a discursar no Conselho de Segurança da ONU sobre a Guerra na Ucrânia, a convite da Rússia. Ele também apoia os palestinos e é contra a ocupação israelense dos territórios da Cisjordânia.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira 23, o músico visitou o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O músico justificou a visita dizendo que na época que Lula estava preso, em 2018, durante a turnê no Brasil, ele tentou visitá-lo, mas foi proibido.

Os próximos shows do músico no Brasil acontecerão no dia 28, no Rio de Janeiro, e nos dias 1º de novembro (Porto Alegre), 4 (Curitiba), 8 (Belo Horizonte), 11 e 12 (São Paulo).

View this post on Instagram

A post shared by Paulo Teixeira (@pauloteixeira13)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.