Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A nova acusação de abuso sexual feita contra o roqueiro Steven Tyler

Vocalista já responde a processo iniciado em dezembro de 2022 por supostamente ter molestado uma menor de idade na década de 1970

Por Thiago Gelli Atualizado em 9 Maio 2024, 20h20 - Publicado em 3 nov 2023, 12h27

O vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, de 75 anos, acaba de ser acusado de assédio sexual pela segunda vez. Em um processo iniciado em Nova York nesta quinta-feira, 2, a ex-modelo mirim Jeanne Bellino afirma ter sofrido feridas “físicas, psicológicas e emocionais” após ter sido supostamente molestada pelo cantor em 1975, quando ela tinha 17 anos e ele, 27. 

Segundo a autora do processo, uma amiga teria arranjado para ela um encontro com Tyler em Manhattan, onde o cantor a teria empurrado para dentro de uma cabine telefônica e a agredido com beijos, toques e apalpadas invasivas e não consentidas. Transeuntes teriam testemunhado a cena rindo, sem interromper o que se passava. O abuso teria se repetido também em uma área comum de um hotel antes que a vítima pudesse escapar.

Agora aos 66 anos, Bellino diz ter sofrido em silêncio por décadas, humilhada, até enfim agregar a coragem necessária para ir a público. Seu advogado, Jeff Anderson, afirmou à revista People: “Por mais horrível que seja, este processo também é poderoso. Ela quer que outras mulheres e meninas latino-americanas saibam que podem se levantar e erguer suas vozes.”

O processo chega 11 meses após outra acusação contra Tyler, feita em dezembro de 2022. Nela, Julia Holcomb o acusa de ter iniciado um relacionamento sexual em 1973, quando ela ainda tinha 16 anos. O enlace teria continuado por 3 anos, nos quais Holcomb afirma ter sido enchida de drogas e álcool, além de ter engravidado e sido forçada a abortar pelo roqueiro. Em sua autobiografia, O barulho na minha cabeça te incomoda?, ele descreve o relacionamento como a vez em que “quase se casou com uma noiva adolescente”, e afirma que os pais de Julia teriam assinado papéis de custódia para ele, a fim de que o roqueiro pudesse levá-la para fora de seu estado natal. 

Julia diz ter sido coagida a acreditar que a relação era legitimamente romântica, e que Steven Tyler teria cometido “vários atos criminais de conduta sexual” contra ela. O cantor nega tais acusações, afirmando ter tido consentimento e imunidade legal devido à custódia. Ele ainda não se pronunciou sobre as acusações de Bellino.

Continua após a publicidade

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.