Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Só faltava essa, Queiroga!

O ministro da Saúde envergonha ainda mais o Brasil perante o mundo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 set 2021, 17h31 - Publicado em 22 set 2021, 17h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Esta coluna achou que não tinha como o ministro da Saúde ir mais fundo no poço no qual entrou, mas como tem acontecido com frequência, os integrantes do governo não cansam de surpreender.

    A notícia de que Queiroga testou positivo para a Covid-19 e ficará em quarentena em Nova York coroa uma série de comportamentos errados do ministro, do presidente da República e do governo como um todo nos últimos meses.

    Nos últimos dias, Queiroga mostrou sua pior face: acompanhou o presidente no desrespeito às medidas sanitárias deixando de usar a máscara de proteção facial em vários momentos; comeu pizza na rua e ignorou o fato de que Bolsonaro simplesmente decidiu não se vacinar; fez gesto obsceno para manifestantes contrários ao governo; e agora, por fim, foi vítima da doença que deveria estar combatendo em seu país.

    A maior autoridade na área da Saúde no Brasil testou positivo para o novo coronavírus porque não se cuidou. O homem que deveria dar exemplo acabou caindo na armadilha do negacionismo.

    Agora, Queiroga terá que cumprir quarentena em outro país até conseguir voltar para o Brasil, onde milhares de pessoas sofrem com a pandemia diariamente e dependem do trabalho do Ministério da Saúde para enfrentar a doença.

    É constrangedor para o Brasil que seu ministro da Saúde tenha esse tipo de atitude. A participação de Bolsonaro na Assembleia da ONU já tinha sido constrangedora o suficiente, mas o governo sempre dobra a aposta. Mesmo numa cidade onde a vacinação está avançada, Queiroga viu como o coronavírus é perigoso.

    Mais preocupado em bajular Bolsonaro do que em cuidar dos brasileiros, Queiroga cavou mais e foi mais fundo no poço. Enquanto não admite seus erros e pede para sair, fica a esperança desta coluna – e de milhões de brasileiros – de que em algum momento o ministro volte para a realidade e passe a trabalhar pelo país e não para o presidente negacionista.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.