Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Depois de Alexandre de Moraes, Bolsonaro usa manobra curiosa com Barroso

Presidente tenta ser mais moderado, mas volta a dizer absurdos? Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 abr 2022, 09h51 - Publicado em 19 abr 2022, 19h55

Após a curiosa mudança de atitude em relação a Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro alterou também sua postura em relação ao ministro Luís Roberto Barroso.

Durante discurso nesta terça, 19, em comemoração ao Dia do Exército, o presidente cumprimentou Barroso lembrando que, enquanto o ministro era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convidou as Forças Armadas para participarem do processo eleitoral.

“Quero cumprimentar aqui o ministro Luis Barroso, que enquanto presidente do TSE convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas, a participar de todo o processo eleitoral”, disse.

Em outra mudança de postura, Bolsonaro disse que as eleições deste ano devem seguir em “ritmo normal”. O discurso é bem diferente dos ataques feitos nos últimos tempos pelo presidente e por seus seguidores às urnas eletrônicas.

Continua após a publicidade

Bolsonaro, inclusive, nunca poupou palavras para levantar dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro.

Apesar de ter adotado uma postura mais moderada no discurso, a mudança durou pouco e logo Bolsonaro voltou aos absurdos que sempre diz.

No mesmo pronunciamento, o presidente enalteceu o papel das Forças Armadas no golpe de 64.

Continua após a publicidade

“Quando se fala em Exército brasileiro, vem à nossa mente que em todos os momentos difíceis que a nossa nação atravessou as Forças Armadas, o nosso Exército, sempre esteve presente. Assim foi em 22, em 35, em 64 e em 86, com a transição… Com a participação ativa do então ministro do Exército, Leônidas Pires Gonçalves, a transição foi feita com os militares, e não contra os militares”, afirmou.

Bolsonaro tenta mostrar uma postura moderada (isso já aconteceu antes) e essa mudança, provavelmente, tem tudo a ver com o período eleitoral.

No entanto, o presidente não consegue fingir por muito tempo e seu extremismo sempre vem à tona para lembrar aos brasileiros quais são as ideias que ele defende.

Continua após a publicidade

Mesmo que, agora, ele esteja afagando os ministros que tanto atacava…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.