Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

As grandes vítimas do 8 de Janeiro, por Randolfe Rodrigues

Em mensagem enviada à coluna, líder do governo afirma que os “o autoritarismo continua ameaçando a democracia”, um ano após a tentativa de golpe

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h03 - Publicado em 8 jan 2024, 15h00

O líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues, acredita que existem “três grandes vítimas” da tentativa de golpe no 8 de Janeiro de 2023 no Brasil: “a democracia, o nosso governo e a República”.

Em mensagem enviada à coluna, o senador afirma que “os agentes do caos que criaram as condições da tentativa de golpe seguem ativos e o espectro do autoritarismo continua ameaçando a democracia brasileira”.

“Em decorrência disso, não é possível ter clemência com uma tentativa de golpe. Não é possível esquecer quem tentou subverter a democracia. Todos, sejam civis ou militares, da reserva ou da ativa, políticos ou não, todos que executaram, incentivaram e planejaram tem que ser responsabilizados”, defende o senador.

Leia abaixo a íntegra da mensagem exclusiva enviada à coluna por Randolfe Rodrigues:

“O 8 de janeiro teve três grandes vítimas: a democracia, o nosso governo e a República. Os agentes do caos que criaram as condições da tentativa de golpe seguem ativos e o espectro do autoritarismo continua ameaçando a democracia brasileira.    Em decorrência disso,  não é possível ter clemência com uma tentativa de golpe, Não é possível esquecer quem tentou subverter a democracia. Todos, sejam civis ou militares, da reserva ou da ativa, políticos ou não, todos que executaram, incentivaram e planejaram tem que ser responsabilizados. Sobretudo para que não se esqueça e nunca mais aconteça”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.