Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Servidor do Tribunal de Justiça vazou investigação para neonazistas em SC

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a assessor jurídico que forneceu informações de inquérito para investigados

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 dez 2022, 15h15 - Publicado em 16 dez 2022, 12h35

A Polícia Civil de Santa Catarina aponta que um assessor jurídico do Tribunal de Justiça do estado vazou informações para membros de uma célula neonazista investigada pela corporação. Policiais da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao servidor na quinta-feira, 15, em Joinville.

De acordo com a polícia, o assessor jurídico vazou um pedido de busca e apreensão contra um investigado e partes do relatório de investigação para outros neonazistas, antes mesmo da análise do juiz responsável. O servidor também vazava demandas cíveis e trabalhistas e realizava pesquisas para terceiros.

As buscas fazem parte da terceira fase da Operação Gun Project, que prendeu seis integrantes de uma célula neonazista em outubro – alguns eram estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O grupo se dedicava à produção caseira de armas de fogo, crimes raciais e apologia ao nazismo e se denominava a “nova SS de Santa Catarina”, abreviação de Schutzstaffel, guarda militar ligada ao partido nazista da Alemanha. Os seis estão presos na cidade de São Miguel do Oeste (SC).

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.