Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Reforma administrativa pune servidores e será descartada, diz ministra

Esther Dweck afirma que a PEC em tramitação no Congresso não resolve problemas e será substituída por projetos de lei e medidas alternativas do governo

Por Da Redação Atualizado em 10 Maio 2024, 08h32 - Publicado em 18 out 2023, 12h57

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que o plano do governo federal para a reforma administrativa é descartar a proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso e substitui-la por leis e medidas alternativas. A declaração foi dada ao programa Bom Dia, Ministra, da TV Brasil, nesta quarta-feira, 18.

Segundo a ministra, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que está pronta para ser votada na Câmara dos Deputados, não aborda os gargalos reais do funcionalismo público, como os supersalários de servidores, a precariedade da infraestrutura digital e segurança cibernética nos sistemas do governo e as restrições financeiras de acesso aos concursos. “O texto não enfrenta os problemas necessários para melhorar o Estado brasileiro e tem um foco muito grande na punição dos servidores públicos, uma visão de que os servidores são um problema”, declarou Dweck.

Nos últimos meses, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vem pressionando o governo federal por sugestões mais concretas em relação à reforma administrativa antes de levar à votação o texto já aprovado pelas comissões. No entanto, Dweck diz que não há prazo definido para a apresentação de todos os projetos de lei que eliminariam a necessidade de uma PEC. “Nossa lógica é muito ampla, então é difícil dar um prazo muito preciso de quanto será feito, ele já está sendo feito”, afirmou a ministra.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.