Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PT fica sem vice em Recife, mas terá apoio do PSB em duas grandes cidades

Favorito à reeleição na capital de Pernambuco, João Campos estará com os petistas em Olinda e Jaboatão dos Guararapes

Por Victoria Bechara Atualizado em 25 jul 2024, 15h23 - Publicado em 25 jul 2024, 13h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O PT ficou fora da chapa do prefeito João Campos (PSB) à reeleição no Recife, mas ganhou apoio para disputar as outras duas maiores cidades de Pernambuco: Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

    Publicidade

    A vaga de vice de João Campos era alvo de uma intensa disputa, já que ele deve deixar a cadeira em 2026 para se candidatar a governador. Os petistas pleiteavam o posto com articulação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prefeito, no entanto, confirmou a escolha de Victor Marques (PCdoB), seu ex-chefe de gabinete, para o posto. Ainda assim, ele terá o apoio do presidente da República e do PT para disputar a reeleição.

    Publicidade

    A negociação resultou na retirada da candidatura do PSB à prefeitura de Olinda. Nesta terça-feira, 25, a deputada estadual Gleide Ângelo anunciou sua desistência para apoiar o candidato do PT, Vinicius Castello. A aliança foi selada com a presença de João Campos. No sábado, ele foi ao ato que oficializou a candidatura do ex-prefeito Elias Gomes (PT) em Jaboatão dos Guararapes.

    Frente Popular

    Nesta semana, o prefeito do Recife também anunciou a formação de uma frente ampla em favor de sua reeleição, com o apoio de doze partidos: PSB, PCdoB, PT, MDB, Avante, União Brasil, PV, Solidariedade, Republicanos, DC, PMB e Agir. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “A Frente Popular deu um importante passo para prosseguir com nosso trabalho em prol do Recife. Estamos juntos dentro de um mesmo projeto, formando uma unidade muito fortalecida para disputar a nossa reeleição. Junto com Victor Marques, meu pré-candidato a vice-prefeito, vamos honrar a confiança depositada em nós pelos doze partidos que vão compor a nossa chapa e também pelos recifenses que nos apoiaram e que vão novamente nos apoiar na continuidade do nosso projeto para o Recife”, escreveu nas redes sociais. 

    A reeleição de Campos é dada como certa — ele tem 75% das intenções de voto, segundo pesquisa de julho do Datafolha, e poderia vencer no primeiro turno. Daniel Coelho (PSD) tem 7%, Gilson Machado (PL), 6%, Dani Portela (PSOL), 3%, Tecio Teles (Novo), 1%, e Simone Fontana (PSTU), 1%.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.