Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

No segundo turno em três capitais na região, PL perdeu todas no Norte

O Partido Liberal chegou à etapa decisiva em Belém, Manaus e Palmas; mas não venceu em nenhuma dessas cidades

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 out 2024, 18h58 - Publicado em 27 out 2024, 18h33

O Partido Liberal chegou ao segundo turno em três estados do Norte do país. Nas capitais do Pará, Belém, do Amazonas, Manaus, e do Tocantins, Palmas, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro não conseguiu eleger nenhum dos candidatos a prefeito que disputavam a etapa decisiva da disputa eleitoral.

Em Palmas, capital de Tocantins, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), representante de uma das famílias mais poderosas do estado, conquistou 53,03% dos votos válidos e venceu Janad Valcari (PL), que recebeu 46,97% dos eleitores que foram às urnas neste domingo. Na primeira etapa, ela havia passado em primeiro lugar, com 39,22% dos votos, contra 32,42% de Siqueira Campos.

Já em Belém, o candidato do MDB, Igor Normando, fez 53,36% dos votos válidos, contra 43,64% do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL). Ele recebeu o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais da presidente do PL Mulher. Já Normando é primo do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que apostou seu capital político no deputado estadual do MDB.

A vitória do emedebista mantém o plano de Barbalho de alavancar a cidade por meio da COP-28. O adversário chegou a propor uma mudança na cidade sede do evento ambientalista. Depois de ganhar, Normando afirmou que os eleitores escolheram “a oportunidade de fazer acontecer”.

“Esse é apenas o começo de um novo capítulo na história da nossa cidade. E agora, com força, coragem e união, vamos transformar esse sonho em realidade”, afirmou o prefeito eleito. O atual chefe do Executivo de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), tentou a reeleição, mas foi derrotado ainda no primeiro turno.

Continua após a publicidade

Em Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) foi reeleito com 54,59% contra 45,41% do candidato bolsonarista, Capitão Alberto Neto (PL), que tinha 45,42%.

O partido do ex-presidente ainda disputa o segundo turno em outras seis capitais: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e Aracajú (SE).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.