Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Mudança na frente evangélica a aproxima ainda mais do bolsonarismo

Aliado leal do presidente Jair Bolsonaro, deputado Sóstenes Cavalcante é empossado para comandar a bancada religiosa em ano eleitoral

Por Reynaldo Turollo Jr. Atualizado em 10 fev 2022, 09h11 - Publicado em 9 fev 2022, 14h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ricardo Nunes e Wilson Pedroso
    O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

    O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) assumiu nesta quarta-feira, 9, a presidência da poderosa Frente Parlamentar Evangélica, depois de uma série de atritos entre os grupos que a compõem, que produziram um racha inédito. A mudança no comando deve aproximar ainda mais a bancada religiosa do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que é relevante em ano de eleição. Sóstenes é leal ao presidente e visto como entusiasta da chamada pauta de costumes, que costuma agregar um eleitorado mais radical em torno de Bolsonaro.

    Publicidade

    O agora ex-presidente da frente, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), que estava na função desde dezembro de 2020, havia feito um acordo com Sóstenes para se revezarem na presidência do grupo. Mas nas últimas semanas havia dúvidas se o acerto seria cumprido, e até pastores de diferentes setores da Assembleia de Deus foram envolvidos na disputa. De um lado, o bispo Samuel Ferreira, do Ministério de Madureira, defendeu durante um culto que Cezinha permanecesse na presidência em 2022. Do outro, o pastor Silas Malafaia, da Vitória em Cristo, sustentou que o acordo de revezamento deveria ser cumprido.

    A Frente Parlamentar Evangélica emitiu nota informando que, nesta quarta, foi convocada uma reunião entre seus membros, que deliberaram por uma alteração estatutária que passou o mandato de dois anos para um ano. “Após a modificação, a única candidatura apresentada foi a do deputado Sóstenes Cavalcante, que foi aclamado pelos presentes, em seguida oficialmente empossado”, diz a nota.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.