PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Londrina: pré-candidato a prefeito tem vídeo íntimo vazado e vai à polícia

Ex-deputado e ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) fala em campanha suja de adversários; eleição na segunda maior cidade do Paraná tem empate entre seis nomes

Por Bruno Caniato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 15h13 - Publicado em 2 Maio 2024, 19h10

O ex-deputado federal Barbosa Neto (PDT), pré-candidato à prefeitura de Londrina, no Paraná, foi alvo de vazamento de um vídeo íntimo. Nas imagens, o ex-parlamentar, que também é ex-prefeito do município, aparece completamente nu em frente a um espelho e manda beijo para alguém — a gravação foi feita pelo próprio Neto.

A gravação começou a circular em grupos de WhatsApp ligados à política paranaense. A VEJA Barbosa Neto afirmou que o vídeo é antigo e foi enviado a uma mulher com quem se relacionou no passado. Ele acredita que o conteúdo foi vazado de forma maliciosa como uma tática suja de campanha de difamação por adversários políticos.

“É um vídeo íntimo que diz respeito apenas a mim e à moça a quem enviei”, declarou o pré-candidato. “Isso foi divulgado como um ataque, uma cortina de fumaça de quem não tem mais o que falar sobre mim e não quer discutir os problemas reais da cidade”, disse.

O ex-prefeito de Londrina informou que registrou um boletim de ocorrência na polícia por difamação e que seus advogados irão acompanhar as investigações sobre os responsáveis pelo vazamento. Ele acrescentou que planeja divulgar, em breve, um vídeo de retratação pelas redes sociais esclarecendo o episódio ao seu eleitorado.

Jornalista, Barbosa Neto foi prefeito de Londrina de 2009 a 2012. Antes, havia sido deputado estadual (2003 a 2007) e federal (2007 a 2009).

Continua após a publicidade

Disputa acirrada

Segundo um levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas, a corrida eleitoral em Londrina, segundo maior colégio eleitoral do Paraná, está marcada por um empate técnico entre seis pré-candidatos, incluindo Barbosa Neto, que pontua 16,8% nas intenções de voto.

Além do pedetista, estão no topo do ranking o deputado federal Filipe Barros (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, com 17,5%; Maria Tereza (PP), secretária municipal de Educação, com 12,4%; Tiago Amaral (PSD), deputado estadual e aliado do governador Ratinho Jr., com 11,9%; Nelson Villa (PSDB), coronel da Polícia Militar e estreante no campo político, com 10,8%; e Tercílio Turini (MDB), deputado estadual, também com 10,8%. Dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais, os seis estão tecnicamente empatados na corrida ao Executivo londrinense.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.