Londrina: pré-candidato a prefeito tem vídeo íntimo vazado e vai à polícia
Ex-deputado e ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) fala em campanha suja de adversários; eleição na segunda maior cidade do Paraná tem empate entre seis nomes
O ex-deputado federal Barbosa Neto (PDT), pré-candidato à prefeitura de Londrina, no Paraná, foi alvo de vazamento de um vídeo íntimo. Nas imagens, o ex-parlamentar, que também é ex-prefeito do município, aparece completamente nu em frente a um espelho e manda beijo para alguém — a gravação foi feita pelo próprio Neto.
A gravação começou a circular em grupos de WhatsApp ligados à política paranaense. A VEJA Barbosa Neto afirmou que o vídeo é antigo e foi enviado a uma mulher com quem se relacionou no passado. Ele acredita que o conteúdo foi vazado de forma maliciosa como uma tática suja de campanha de difamação por adversários políticos.
“É um vídeo íntimo que diz respeito apenas a mim e à moça a quem enviei”, declarou o pré-candidato. “Isso foi divulgado como um ataque, uma cortina de fumaça de quem não tem mais o que falar sobre mim e não quer discutir os problemas reais da cidade”, disse.
O ex-prefeito de Londrina informou que registrou um boletim de ocorrência na polícia por difamação e que seus advogados irão acompanhar as investigações sobre os responsáveis pelo vazamento. Ele acrescentou que planeja divulgar, em breve, um vídeo de retratação pelas redes sociais esclarecendo o episódio ao seu eleitorado.
Jornalista, Barbosa Neto foi prefeito de Londrina de 2009 a 2012. Antes, havia sido deputado estadual (2003 a 2007) e federal (2007 a 2009).
Disputa acirrada
Segundo um levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas, a corrida eleitoral em Londrina, segundo maior colégio eleitoral do Paraná, está marcada por um empate técnico entre seis pré-candidatos, incluindo Barbosa Neto, que pontua 16,8% nas intenções de voto.
Além do pedetista, estão no topo do ranking o deputado federal Filipe Barros (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, com 17,5%; Maria Tereza (PP), secretária municipal de Educação, com 12,4%; Tiago Amaral (PSD), deputado estadual e aliado do governador Ratinho Jr., com 11,9%; Nelson Villa (PSDB), coronel da Polícia Militar e estreante no campo político, com 10,8%; e Tercílio Turini (MDB), deputado estadual, também com 10,8%. Dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais, os seis estão tecnicamente empatados na corrida ao Executivo londrinense.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha
Presidente da CCJ diz que pretende ‘enterrar’ projeto que reduz pena de Bolsonaro







