Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Goiânia terá megacomplexo inspirado no World Trade Center

Empreendimento previsto para ser lançado em agosto reúne hoteis, restaurantes, apartamentos de luxo e salas comerciais no coração da capital do agronegócio

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 Maio 2024, 22h51 - Publicado em 20 Maio 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No começo dos anos 1970, o famoso bairro de Manhattan, em Nova Iorque, ganhou um complexo de sete prédios que impressionou o mundo pela grandeza arquitetônica da proposta. O World Trade Center original ( reconstruído depois do ataque terrorista às Torres Gêmeas, em 2001) reuniu grandes empresas, hotéis de luxo e órgãos do governo, tornando-se uma nova referência global de empreendimento imobiliário.

    Em agosto, a capital do Goiás, irrigada com os lucros e investimentos vindos principalmente do agronegócio, vai ganhar o seu próprio World Trade Center. O setor Marista, bairro de alto padrão de Goiânia, vai ser a sede de um complexo com treze prédios destinados a residências, negócios, serviços e hospedagem. Eles ocuparão mais de 104 000 metros quadrados — quase o mesmo tamanho do estádio do Morumbi, em São Paulo.

    A movimentação não é à toa. Dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás mostram que o preço de imóveis residenciais em Goiânia subiu 18,2% de 2022 para 2023. Hoje, é possível encontrar empreendimentos de alto padrão na cidade cujo metro quadrado custa mais de 13 mil reais.

    Outro dado que explica essa realidade é o valor geral de vendas (VGV) de empreendimentos na cidade. Na última década (de 2014 para 2026) o número cresceu 126%, indo de 2,6 bilhões de reais para 6 bilhões. Hoje, o mercado de Goiânia é o terceiro do País, ficando atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Leia a reportagem completa na edição nº 2.891 de VEJA.

    Um dos empreendimentos confirmados no WTC goiano são dois restaurantes do MDR Group: o NB Steak e o Maremonti. O primeiro deles ganhou fama como um dos melhores cardápios de carnes do país, enquanto o segundo é dedicado à culinária italiana. As duas operações, que funcionarão em espaços que, juntos, têm cerca de 1 000 metros quadrados, são coordenadas pelo empresário Arri Coser, fundador do grupo.

    Continua após a publicidade

    “No inicio do ano, fui visitar um amigo em Goiânia. Encantei-me com o progresso que a cidade está vivendo e com a nova fase gastronômica da cidade”, disse Arri a VEJA sobre a decisão. Os restaurantes do MDR Group, até então, têm braços em São Paulo (capital e interior) e Porto Alegre.

    Coser
    Arri Coser: investimentos em negócios gastronômicos na cidade de Goiânia (divulgação/VEJA)

    Pelo menos mais três restaurantes devem abrir as portas no WTC de Goiânia. Nos bastidores, especula-se que um deles é o novo empreendimento do chef Ian Baiocchi, que já é dono do rooftop Grá Bistrô, referência em alta gastronomia na cidade.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.