Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Espírito Santo: PT recua sobre Contarato e sela aliança com Casagrande

Partido decidiu apoiar a reeleição do governador do PSB e afirmou que o senador do PT seguirá caminhando ao lado de Lula

Por Da Redação 15 jul 2022, 10h17

O PT anunciou nesta sexta-feira, 15, que vai apoiar a reeleição de Renato Casagrande (PSB) ao governo do Espírito Santo. A decisão joga para escanteio o senador Fabiano Contarato (PT), que também estava no páreo e a quem o partido já havia declarado apoio.

“Casagrande é um democrata e tem uma conexão histórica com o PT. Seu apoio ao presidente Lula mostra que cada vez mais pessoas estão escolhendo o amor em vez do ódio. Sim, existem diferenças em nossas visões, mas nada tão importante quanto trazer de volta a alegria das pessoas, manter o Espírito Santo em um caminho progressista e evitar a reeleição de Bolsonaro”, declarou o PT em nota assinada pela presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, e a presidente da legenda no Espírito Santo, Jackeline Rocha. 

Contarato havia trocado a Rede pelo PT em dezembro do ano passado. Ele ainda tem mais quatro anos de mandato como senador. O partido acrescentou que Contarato “segue ao lado de Lula, percorrendo o Brasil e todo nosso estado combatendo o bom combate com generosidade e diálogo”. 

O PT e o PSB, partido do ex-governador Geraldo Alckmin – agora candidato a vice na chapa de Lula – tentam destravar imbróglios também em outros estados. Em São Paulo, Márcio França (PSB) deixou a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes para dar espaço ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT). O pessebista agora é pré-candidato ao Senado.

Continua após a publicidade

Ainda falta resolver como ficará a disputa no Rio Grande do Sul, onde Beto Albuquerque, do PSB, e Edegar Pretto, do PT, brigam pelo governo. Também há um impasse na Paraíba. Lula tem sinalizado apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o governo do estado, mas também há a candidatura de João Azevedo, do PSB. 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.