Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ciro ressuscita antiga promessa de campanha que o marcou em 2018

Em conversa com caminhoneiros, presidenciável do PDT prometeu limpar o nome de mais de 63 milhões de pessoas. 'É algo simples', afirma

Por Da Redação
Atualizado em 23 fev 2022, 17h57 - Publicado em 21 fev 2022, 10h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em conversa com representantes dos caminheiros neste domingo, 20, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) ressuscitou uma antiga promessa de campanha que o notabilizou em 2018, quando ele ficou em terceiro lugar na disputa. Ciro prometeu tirar os caminhoneiros – e todos os outros profissionais também – dos cadastros de devedores, como Serasa. Em meio à incredulidade dos interlocutores, Ciro explicou sua proposta.

    “Quando você olhar no leilão do Serasa, qualquer consumidor brasileiro consegue 80%, 90% de desconto. Por quê? Porque o crediarista é bonzinho? Não. É porque o camarada foi na loja, comprou um microondas por 400 reais, picou em 20 vezes e aí perdeu o emprego, perdeu a renda, a comida subiu de preço”, disse Ciro. Quando vai ver, a dívida está em 2 000 reais, “por causa dos juros, da esculhambação”.

    O que o presidenciável propõe? “O governo entra, pega essas 63,7 milhões de pessoas (que têm dívidas), negocia por elas com os grandes credores um desconto de 80% que é em cima da multa, da correção monetária, dos juros etc, e aí pega o Banco do Brasil e a Caixa Econômica e financia em 36 vezes o saldo. O que eu estou fazendo? Caridade? Não. Eu estou restaurando o principal motor de ativação da economia que é o consumo das famílias”, afirmou.

    Ao publicar a conversa com os caminhoneiros em seu perfil no Instagram, o pré-candidato escreveu que a proposta é algo simples que já vem sendo feito por seu grupo político no Ceará, sua terra natal.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.