Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro em Porto Velho: ‘Meu Exército, minha Marinha, minha Aeronáutica’

Em discurso, ele volta a falar em decreto para barrar isolamento social: ‘Meu dever como chefe supremo das Forças Armadas, é garantir esse direito a vocês’

Por Da Redação Atualizado em 7 Maio 2021, 19h51 - Publicado em 7 Maio 2021, 14h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o isolamento social contra o novo coronavírus adotado por estados e municípios e a ameaçar tomar medidas para colocar fim às restrições durante discurso nesta sexta-feira, 7, em Porto Velho (RO), na inauguração de uma ponte sobre o Rio Madeira que dará acesso ao Acre.

    Ele voltou a citar a possibilidade de baixar um decreto para revogar as medidas restritivas contra a transmissão da Covid-19 e citou as Forças Armadas como um instrumento para garantir que sua decisão seja acatada.

    “Eu posso fazer semelhante ao que muitos já fizeram. Mas o meu Exército jamais irá às ruas para mantê-los dentro de casa. O meu Exército, a minha Marinha e a minha Aeronáutica jogam dentro das quatro linhas da Constituição”, discursou. “O que vocês querem é muito pouco, querem respeito, querem ordem e querem justiça. E o meu dever, como chefe supremo das Forças Armadas, como chefe da execução, é dar, é garantir esse direito a vocês”, afirmou.

    Bolsonaro voltou a defender a tese de que as medidas de restrição ferem prerrogativas individuais e disse que o direito de ir e vir, a liberdade de crença e o trabalho são sagrados e incentivou as pessoas a não cumprirem o isolamento social. “Não se justifica daqui para frente, depois de tudo o que nós passamos, fechar agora qualquer ponto do nosso Brasil”, disse.

    “O que vocês querem é muito pouco, querem respeito, querem ordem e querem justiça. E o meu dever, como chefe supremo das Forças Armadas, como chefe da execução, é dar, é garantir esse direito a vocês”

    Continua após a publicidade

    O presidente também falou, referindo-se aos militares presentes à cerimônia, que “se cada um de nós, militares aqui presentes, juramos dar a vida pela nossa pátria (…), farão tudo, até (dar) a própria vida, para garantir a sua liberdade”. “Todos nós preferimos morrer lutando do que perecer em casa”, completou.

    Sobre o decreto para impedir  a adoção de medidas de isolamento social decretadas por governadores e prefeitos, Bolsonaro afirmou que o documento “já está pronto” e que “todos cumprirão” “Por que todos cumprirão? Porque esse decreto nada mais é que do que cópia dos escritos do artigo 5º da Constituição”, afirmou.

    O trecho da Constituição citado pelo presidente fala dos direitos individuais e coletivos garantidos aos cidadãos, como o direito de expressão, de ir e vir e de liberdade religiosa, entre outros.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.