Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Belo Horizonte: Kalil vai melhor que Zema no combate ao coronavírus

Segundo o Paraná Pesquisas, 58,9% dizem que a prefeitura faz o melhor trabalho, enquanto 15,4% apontam a gestão estadual e 14,4%, o governo federal

Por Da Redação 29 jul 2020, 17h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A população de Belo Horizonte avalia que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) tem se saído muito melhor que o governador  Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é o combate ao novo coronavírus. Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, 58,9% dizem que a prefeitura faz o melhor trabalho, enquanto 15,4% apontam a gestão estadual e 14,4%, o governo federal.

    Entre os entrevistados, 6,1% apontaram “nenhum” como resposta e 5,2% não souberam responder. A pesquisa foi feita com 820 eleitores de Belo Horizonte, entre os dias 22 e 25 de julho. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Atualmente, Minas Gerais vive uma alta no número de casos após figurar como o estado no Sudeste que conseguiu controlar a doença nos primeiros meses da pandemia. A maior parte dos casos foi registrada em Belo Horizonte e arredores, enquanto o interior mantém índices baixos. O estado é o que concentra o maior número de municípios no país que ainda não tiveram casos de coronavírus, 58, segundo levantamento realizado por VEJA nesta terça-feira, 28.

    Ainda segundo o levantamento, no geral, a administração de Kalil foi aprovada por 72% dos entrevistados, enquanto Zema recebeu 56,1% de opiniões favoráveis. Maior parte dos consultados (58,4%) avalia a gestão do prefeito como ótima ou boa. Zema teve 34,6% no mesmo quesito. Em comparação com sondagem feita em março, os índices se mantiveram estáveis tanto em relação à aprovação de Kalil quanto à de Zema.

    Também segundo a pesquisa, os moradores de Belo Horizonte se dividem em relação a Bolsonaro: 35,4% avaliam o governo como bom ou ótimo e 36,6% como ruim ou péssimo. Os percentuais também se mantiveram estáveis em comparação com a pesquisa feita em março.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.