Uma estudante morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um ataque na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 23. Os três alunos foram levados para um hospital localizado no mesmo bairro. A Polícia Científica já chegou ao local para iniciar uma perícia e entender como tudo ocorreu.
O autor dos crimes, um adolescente de 15 anos, entrou no colégio atirando até ser detido. Ele foi encaminhado para a delegacia da região, onde prestará depoimento. De acordo com o governo estadual, a Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.
A notícia dos tiros correu rapidamente nos grupos de pais dos alunos e muitos foram à porta da escola para obter mais informações.
Em nota, a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o ocorrido. “O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas (…). Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, afirma a administração no comunicado oficial.
Segundo a gestão, os três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba — um deles se machucou ao tentar fugir durante o ataque.
Pelo X (ex-Twitter), o governador paulista lamentou o ocorrido.
https://twitter.com/tarcisiogdf/status/1716440935721038254?s=20
Na mesma rede, o ministro da Justiça, Flávio Dino, também se solidarizou com as vítimas.
https://twitter.com/flaviodino/status/1716432517526360409?s=46&t=NESHN1iL5u2MUCAoSN0ZTQ