Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Advogado especializado em delação deixa defesa de Palocci

Criminalista Adriano Sérgio Bretas chegou a atuar na defesa de outros delatores da Lava Jato, como Alberto Youssef e Delcídio do Amaral

Por Da redação
Atualizado em 3 Maio 2017, 18h24 - Publicado em 3 Maio 2017, 18h12

O advogado Adriano Sérgio Bretas deixou nesta quarta-feira a defesa do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci. O criminalista havia sido contratado para negociar um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. A decisão ocorre um dia depois de a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogar a prisão do ex-ministro José Dirceu.

Em parceria com o advogado Antonio Figueiredo Basto, Bretas participou do acordo de colaboração do doleiro Alberto Youssef e do senador cassado Delcídio do Amaral.

Entre os advogados de Palocci, está José Roberto Batochio, que também defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Lava Jato. Ele já havia ameaçado deixar o caso se Palocci decidisse pela delação.

Palocci entrou com um pedido de habeas corpus no STF para ser libertado no último dia 26 de abril, um dia depois de a corte mandar soltar o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, e o ex-tesoureiro do PP João Cláudio Genu. Diferente de Bumlai, Genu e Dirceu, no entanto, Palocci ainda não foi condenado pelo juiz Sergio Moro — ele é réu em dois processos na Lava Jato.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.