Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A dura tentativa de Valdemar Costa Neto de limpar o nome no Serasa

O político afirma que a cobrança é indevida, mas não consegue localizar o credor

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2022, 15h55 - Publicado em 1 jul 2022, 10h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tenta há três anos limpar o seu nome. Não por causa de alguma dívida que restou de sua condenação no mensalão, em 2012, mas por um débito que diz não ter contraído. Em meados do ano passado, ele entrou com um processo na Justiça em que afirma ter ido fazer uma compra em sua cidade, Mogi das Cruzes (SP), mas foi impedido por haver uma restrição de seu nome no banco de dados do Serasa. Ao pesquisar o motivo, deparou com três duplicatas, de 2 145 reais cada uma, que não foram quitadas e que, posteriormente, foram processadas.

    “O autor não recebeu nenhuma notificação ou carta informando que seu nome estava sendo inserido no Serasa, tampouco esteve realizando qualquer compra junto à requerida que justificasse tal inserção, desconhece totalmente a referida empresa e sua localidade. É residente em Mogi das Cruzes/SP, e nunca esteve em São José do Rio Preto/SP para o interesse na compra de produtos da requerida”, disse seu advogado ao juiz.

    Desde então, o magistrado, que negou o desbloqueio do nome de Valdemar até ouvir o outro lado, vem tentando notificar o autor da conta, sem sucesso. Enquanto isso, fica o devedor constrangido. “Por causa desse fato constrangedor, o autor vem sofrendo problemas, tendo em vista que se trata de uma pessoa que necessita do nome sem quaisquer restrições, é empresário, pessoa de bem e nunca teve seu nome constrangido ou envolvido no rol dos maus pagadores.”

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.