Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A ‘carta na manga’ de Nunes para frear crescimento de Marçal em pesquisas

Avanço da candidatura do coach nas pesquisas tem inquietado a campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 ago 2024, 19h07 - Publicado em 26 ago 2024, 18h24

Aliados de Ricardo Nunes (MDB) já calculam qual será a próxima carta na manga que deverá alavancar a campanha do atual prefeito à reeleição em São Paulo.

A edição de VEJA desta semana mostra como o crescimento do adversário Pablo Marçal (PRTB) nas últimas pesquisas acendeu o sinal amarelo no entorno de Nunes. No sábado, 24, o prefeito anunciou que fará uma visita ao Ceagesp com o ex-presidente Jair Bolsonaro — o local foi comandado pelo candidato a vice de Nunes, o ex-comandante da Rota Ricardo Mello Araújo (PL), durante o governo Bolsonaro. O encontro ainda não tem data definida.

A próxima sexta-feira, 30, no entanto, é considerada chave para a campanha de Nunes: é quando começa o horário eleitoral gratuito, com inserções publicitárias dos candidatos em televisão e rádio.

A aliança — que, além de MDB e PL, inclui Republicanos, PP, PSD e União Brasil, entre outros partidos — garantiu ao atual prefeito, de longe, o maior tempo de propaganda: serão 6 minutos e 30 segundos diários na TV. Guilherme Boulos (PSOL) terá 2 minutos e 22 segundos, José Luiz Datena (PSDB) terá 35 segundos, e Tabata Amaral (PSB), 30 segundos.

Os nanicos PRTB, de Marçal, e Novo, de Marina Helena, não terão direito à propaganda gratuita, uma vez que não atingiram um mínimo de votos na eleição de 2022, a chamada cláusula de barreira.

Continua após a publicidade

“O Marçal está tendo esse boom na internet, mas o que o povão mesmo assiste é televisão. A partir do dia 30, isso vai dar uma guinada positiva para o Nunes, porque ele gravou e está gravando as inserções com o Bolsonaro do lado. E isso vai fazer a diferença para o eleitorado de direita”, diz um cacique.

Horário eleitoral gratuito

A propaganda eleitoral gratuita na TV é de vinte minutos por dia, divididos em dois blocos, do dia 30 de agosto até 3 de outubro. Além disso, há inserções de trinta e sessenta segundos distribuídas diariamente durante a programação normal das emissoras.  As mesmas regras valem para as emissoras de rádio, que também são obrigadas a veicular a propaganda eleitoral gratuita. Na internet, as emissoras e veículos de imprensa não têm obrigação de ceder esse espaço aos candidatos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.