Selton Mello sobre ‘Ainda estou Aqui’ no Globo de Ouro: ‘Brasil no topo’
Ator está em Los Angeles para a premiação que acontece neste domingo e mandou recado para o público brasileiro

Em Los Angeles para o Globo de Ouro, Selton Mello mandou um recado para os brasileiros e comemorou a presença de Ainda Estou Aqui na disputa pela estatueta de melhor filme estrangeiro na premiação. “Brasil no topo das coisas importantes feitas no cinema mundial. Só de estar ali, é a confirmação de que tudo valeu muito a pena”, escreveu o intérprete de Rubens Paiva em uma publicação nas redes sociais.
O ator também destacou a indicação de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz em drama pelo papel de Eunice Paiva, e atestou que a parceira “está no páreo” e tem “chances reais” de levar a estatueta para casa. “Nosso filme segue comovendo plateias no Brasil e no mundo”, escreveu ele, celebrando que estará em uma sala cheia de gente de quem é fã no Globo de Ouro. “O Selton de 10 anos sabe bem o significado disso”, finalizou.
A cerimônia de entrega dos troféus terá três horas de duração, com início às 22h (horário de Brasília) e apresentação da comediante Nikki Glaser. A transmissão será feita na televisão por assinatura, no canal TNT, e no streaming MAX, com comentários da jornalista e crítica de cinema Aline Diniz.

As chances de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Indicada à categoria de melhor atriz em filme dramático do Globo de Ouro 2025 por Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres disputa com gigantes de Hollywood como Angelina Jolie e Nicole Kidman — mas, segundo veículos especializados dos Estados Unidos, a brasileira não está tão longe das colegas no favoritismo ao prêmio. De acordo com as previsões da revista especializada Variety, ela chega a superar todas as anglófonas e é apontada como possível vitoriosa para levar o troféu na cerimônia que acontece neste domingo, 5 de janeiro.
O texto da publicação aponta que Torres “se destaca por ser a única concorrente cujo filme foi contemplado em outra categoria, entre os indicados a melhor filme estrangeiro” e especula que o reconhecimento duplo a coloque à frente da corrida. Mesmo assim, a revista não dá certeza: “Enquanto os eleitores indicam um forte contingente de apoiadores de Torres, Nicole Kidman, de Babygirl, e Angelina Jolie, de Maria Callas, continuam firmes na discussão”. Além delas, as outras três indicadas são Kate Winslet, por Lee, Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado, e Pamela Anderson por The Last Showgirl. Outro veículo que acredita na vitória brasileira é o jornal inglês The Telegraph, que descreve a filha de Fernanda Montenegro como uma profissional “estimada e esforçada na campanha”.
Quem vota no Globo de Ouro?
Diferentemente do Oscar, cujo quadro eleitoral é formado principalmente por profissionais da indústria audiovisual mundial, o Globo de Ouro é organizado pela Golden Globe Foundation, antiga Hollywood Foreign Press, que agrega milhares de jornalistas e fotógrafos pertencentes a veículos que atuam dentro e fora dos Estados Unidos. O caráter globalista, logo, pode funcionar a favor de Torres, única concorrente que não é um nome consagrado dentro de Hollywood.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial