Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O detalhe que chama atenção no trailer de ‘Os Fantasmas Ainda Se Divertem’

Filme retoma as peripécias do morto-vivo Beetlejuice e sua companheira humana Lydia Deetz, agora adulta responsável pela própria filha rebelde

Por Thiago Gelli 18 jul 2024, 18h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um dos maiores clássicos infantojuvenis do fim do século passado, Os Fantasmas Se Divertem enfim ganha uma sequência em 5 de setembro, quando Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chega aos cinemas nacionais. Mantido sob certo mistério, o novo longa é uma das estreias mais aguardadas do segundo semestre e promete mesclar o estilo clássico de Tim Burton com seus trabalhos mais recentes, feito o fenômeno Wandinha, da Netflix. Nesta quinta-feira, 18 de julho, então, um novo trailer divulgado começou a esclarecer as incógnitas centrais ao enredo. Um detalhe que chama a atenção no novo trailer é a personalidade sombria da personagem de Jenna Ortega, que parece reprisar o papel de filha da Família Addams.

    Publicidade

    Publicidade

    Qual a história da sequência de Os Fantasmas Se Divertem?

    O filme retoma o protagonismo da gótica Lydia Deetz (Winona Ryder), que, na obra de 1988, interfere no mundo dos mortos com esperanças de reencontrar a mãe falecida. Agora adulta, ela é a chefe da família e cria sua própria rebelde adolescente, Astrid (Jenna Ortega, intérprete de Wandinha na Netflix), que, como a mãe na sua idade, lida com o luto após perder o avô.

    Publicidade

    A maior revelação do novo trailer é a personalidade da figura. Apesar de optar por trajes bem mais convencionais que os usados por Winona Ryder no original, a jovem é tão mordaz quanto a genitora, antagônica às meninas populares do colégio e atormentada por questões existenciais em torno da morte. Ela, contudo, não parece ser próxima à mãe, chegando a reconhecer o parentesco junto ao advérbio “infelizmente”. É o ceticismo da adolescente que parece encrencá-la com as forças sobrenaturais, ato contrário ao ocultismo ao qual Lydia ainda é adepta.

    Continua após a publicidade

    Sequestrada por fantasmas maléficos, a menina então precisa ser resgatada pela mãe, que recorre a seu antigo conhecido morto Beetlejuice (Michael Keaton). Juntos, os dois viajam ao submundo, tão colorido e cheio de visuais mirabolantes e efeitos práticos quanto no original. Estão de volta figuras como os homens de cabeça encolhida e o verme de areia que come o fantasma-título no longa anterior. Além deles, Monica Bellucci e Willem Dafoe dão vida a novos espectros peculiares que prometem revelar mais sobre o passado de Beetlejuice.

    Publicidade

    Quem está por trás de Beetlejuice Beetlejuice?

    Completam o elenco principal Justin Theroux como marido de Lydia e Catherine O’Hara como a socialite Delia. O roteiro do filme fica por conta de Alfred Gough e Miles Millar, mesma dupla responsável pelo texto de Wandinha. Da série da Netflix, o filme também empresta o designer de produção Mark Scruton e o montador Jay Prychidny, que devem conferir ao lançamento um visual coeso com a série dirigida por Burton. 

    O diretor, porém, promete retornar às raízes com efeitos em stop-motion: “Precisava da qualidade de algo feito à mão. A experiência revigorou minha paixão pelo cinema”, disse à Entertainment Weekly em março.

    Publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.