Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Greve em Hollywood: em chocante protesto, dublê incendeia o próprio corpo

Dublês afirmam estar cansados de "ser queimados pela AMPTP", representante dos grandes estúdios e plataformas de streaming

Por Gabriela Caputo Atualizado em 14 Maio 2024, 00h04 - Publicado em 25 jul 2023, 16h02

A greve em Hollywood está pegando fogo. Depois dos roteiristas, os atores deram início à sua paralisação no último 14 de julho. Nesse período, os respectivos sindicatos vêm realizando eventos e manifestações pelas ruas americanas. Na segunda-feira, 24, durante um comício do SAG-AFTRA, o sindicato dos atores, em Atlanta, Geórgia, um dublê incendiou o próprio corpo como forma de protesto. Atravessando um palco, o coordenador de dublês Mike Massa segurava uma placa com os dizeres “SAG-AFTRA on Strike” (SAG-AFTRA em greve) enquanto as chamas reluziam.

Nas redes sociais, a legenda de um vídeo do momento dizia: “Estamos cansados de ser queimados pela AMPTP”. A Alliance of Motion Picture and Television Producers (Aliança dos Produtores de Cinema e de Televisão) representa os grandes estúdios, emissoras e plataformas de streaming. A performance, claro, foi realizada em segurança pelo profissional, acostumado com acrobacias radicais nas telas do cinema e da TV. “Queríamos fazer uma declaração e acho que conseguimos”, escreveu Massa no Instagram. Confira um vídeo do momento:

View this post on Instagram

A post shared by Elena Sanchez (@theelenasanchez)

A greve dos atores foi aprovada por unanimidade pelo conselho nacional do SAG (Screen Actors Guild) na quinta-feira 13. O sindicato estava há semanas em negociação com estúdios e streamings, mas nenhum acordo foi fechado. Com isso, os atores se juntaram aos roteiristas, que estão de braços cruzados desde 1º de maio. Em meio ao avanço do streaming na indústria e às mudanças propiciadas pela tecnologia, as categorias reivindicam, entre outras coisas, melhores remunerações, distribuição dos ganhos residuais e regulamentação do uso da inteligência artificial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.