Estrela canina de Anatomia de Uma Queda, o border collie Messi, de 7 anos de idade, roubou a cena durante a temporada de premiações e fez uma ponta divertida no Oscar 2024. “Não via um ator francês comer vômito assim desde Gérard Depardieu”, brincou o apresentador Jimmy Kimmel, enquanto a câmera focava no cachorrinho, que mais tarde ainda apareceu aplaudindo o Oscar de Robert Downey Jr., vencedor da estatueta de melhor coadjuvante. Ao que tudo indica, no entanto, o cachorrinho gravou sua aparição um pouco antes do início da apresentação ao vivo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o cachorro aparece envolto por poucas celebridades enquanto uma câmera grava suas reações com o teatro quase vazio. A escolha dos takes pré-gravados, muito provavelmente, foi feita para evitar que o animal enfrentasse um nível elevado de estresse, já que premiações movimentadas como o Oscar não são exatamente um programa para cachorro. De uma forma ou outra, o público se divertiu com o cachorrinho, e as imagens estreladas por ele são primorosas — assim como sua atuação no longa.
Confira o vídeo a seguir:
https://twitter.com/chrissgardner/status/1766953640143802863
No programa Em Cartaz, os jornalistas Felipe Branco Cruz e Raquel Carneiro, do time de cultura da revista VEJA, analisam as produções que concorrem ao Oscar 2024.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial