À espera de Márcio França, Haddad vai priorizar agenda na capital
Petistas enxergam lado positivo na permanência do ex-governador na disputa neste momento, mas querem sinal de que ele sairá de cena mais à frente
Enquanto Márcio França (PSB) não bate o martelo sobre seu destino na corrida eleitoral, Fernando Haddad achou melhor priorizar a capital paulista na agenda da pré-campanha. Mais adiante, a campanha prepara algumas visitas ao interior, em cidades como Ribeirão Preto. Mas a ordem é reservar as próximas semanas para mobilizar a base na cidade de São Paulo.
A campanha petista vê lados positivos de França manter a candidatura por enquanto. Avalia que isso ajuda a segurar o desempenho do governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB), dada a proximidade que o pessebista sempre teve com o tucanato em São Paulo. Mas o PT quer um sinal de que França se dispõe a largar o osso na hora certa.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve conversar com o ex-governador para sentir o terreno. Até porque o time de Haddad quer poder ver o ex-prefeito circulando lado a lado com Geraldo Alckmin quando chegar a hora de buscar votos no interior.