Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

CannabiZ

Por André Sollitto e Ricardo Amorim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Novidades e reflexões sobre o mercado da cannabis legal, no Brasil e no mundo
Continua após publicidade

Como a cannabis ajudou Olivia Newton-John a tratar o câncer

A atriz de "Grease" revelou que a erva reduzia suas dores e participou das discussões de legalização da maconha na Austrália

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 ago 2022, 17h40 - Publicado em 9 ago 2022, 17h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta foto de arquivo tirada em 23 de fevereiro de 2017, a cantora anglo-australiana Olivia Newton-John se apresenta no 58º Festival Internacional de Canção Vina del Mar em Vina del Mar, Chile. - A cantora australiana Olivia Newton-John, que ganhou fama mundial como a namorada do ensino médio Sandy no filme musical "Grease", morreu em 8 de agosto de 2022, disse sua família. Ela tinha 73 anos. A artista, cuja carreira durou mais de cinco décadas, dedicou grande parte de seu tempo e celebridade a instituições de caridade após ser diagnosticada com câncer de mama em 1992. (Foto de PAUL PLAZA / AFP)
    Nesta foto de arquivo tirada em 23 de fevereiro de 2017, a cantora anglo-australiana Olivia Newton-John se apresenta no 58º Festival Internacional de Canção Vina del Mar em Vina del Mar, Chile. - A cantora australiana Olivia Newton-John, que ganhou fama mundial como a namorada do ensino médio Sandy no filme musical "Grease", morreu em 8 de agosto de 2022, disse sua família. Ela tinha 73 anos. A artista, cuja carreira durou mais de cinco décadas, dedicou grande parte de seu tempo e celebridade a instituições de caridade após ser diagnosticada com câncer de mama em 1992. (Foto de PAUL PLAZA / AFP) (Foto: Raul Plaza/EFE)

    A atriz Olivia Newton-John morreu ontem, na segunda-feira (8), aos 73 anos, após um longo tratamento contra o câncer. Ela foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 1992. A doença voltou retornou em 2013 e atingiu também seu ombro, e voltou mais uma vez em 2017, daquela vez afetando também a base de sua espinha. E em 2018 a atriz revelou que o uso de cannabis foi fundamental durante o tratamento.

    Publicidade

    Em entrevista ao programa de TV australiano Sunday Night, Newton-John chamou a cannabis de “planta mágica e milagrosa” que a ajudou a enfrentar a dor. Segundo ela, em algumas ocasiões as dores eram tão intensas que afetavam sua mobilidade e impediam caminhadas por longas distâncias.

    Publicidade

    A erva era cultivada por seu marido, John Easterling, no rancho da família na Califórnia. “Tenho muita sorte de morar em um estado em que o cultivo é legal e de ter um marido que trabalha com plantas medicinais”, afirmou a atriz. Easterling é dono da Amazon Herb Company, empresa que produz medicamentos fitoterápicos e tem até produtos com castanha-de-caju na formulação.

    Naturalizada australiana, Newton-John também contribuiu para as discussões sobre a legalização da cannabis na Austrália e mantinha uma uma fundação, Olivia Newton-John Cancer & Wellness Centre, dedicada a ajudar pacientes com câncer. A instituição foi fundada em 2012 em Melbourne.

    A filha de Olivia, Chloe Lattanzi, também mantém uma fazenda no Oregon em que cultiva cannabis. A empresa começou a partir de um empréstimo que a atriz fez à filha para recomeçar a vida após um tratamento contra ao vício em álcool e cocaína.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.