Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta segunda-feira, 18, que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) mostrou “pouca habilidade política” na crise sobre a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
“Acho que o governo deu uma demonstração de, neste caso, pouca habilidade política. Acabou criando uma crise onde não precisava acontecer. Se o presidente queria demitir o ministro, que o tivesse feito logo na semana passada. Não precisa de toda essa confusão de envolver o filho, de ir para rede social. Não precisava”, declarou.
ACM Neto afirmou que o presidente não pode perder tempo com episódios como de Bebianno, que, segundo ele, criam “desgaste desnecessário”. Para ele, o governo precisa trabalhar para construir logo uma maioria e aprovar as reformas, como a da Previdência, no Congresso Nacional.
Nesta segunda, era esperada a exoneração de Bebianno após o ministro ter sido chamado publicamente de mentiroso por Bolsonaro e seu filho, Carlos. A oficialização, entretanto, ainda não foi publicada.