Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oito dúvidas sobre Jesus Cristo já respondidas pela ciência

O personagem histórico difere muito daquele retratado pela Bíblia, a começar pelo fato de que o Natal pode não ser a verdadeira data do nascimento de Cristo

A existência de Jesus Cristo não é uma questão de fé, mas de ciência. Ao menos é o que diz a maioria dos historiadores, que considera um consenso que a figura central do cristianismo, de fato, existiu em carne e osso. A questão é que o personagem histórico estudado pelos acadêmicos difere em vários aspectos daquele retratado pela Bíblia e outros registros. Para começar, não existe nenhuma prova de que Jesus nasceu em 25 de dezembro, data em que comemoramos o Natal – o dia foi escolhido pela igreja para coincidir com uma festa pagã já existente, que celebrava o nascimento de Mitra, o deus do Sol.

Além disso, os historiadores já sabem que aquela imagem de um Jesus branco de olhos azuis e feições europeias, provavelmente, não é verdade. Isso porque ele nasceu na Galileia, uma região que fica ao norte de Israel – e é muito mais provável que ele tenha traços parecidos com a população local (moreno, com cabelos curtos e cacheados) do que com as pessoas que vivem em outro continente.

Mas a aparência e a data de nascimento do Jesus histórico são apenas algumas das dúvidas que que intrigam os pesquisadores. Abaixo, confira oito perguntas e respostas que a ciência já conseguiu responder.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Se voce quiser entender a Bíblia e so trocar a palavra “nuvem” por nave espacial. A Bíblia fala de nuvens indo para cima e para baixo com pessoas entrando e saindo. Essas são descrições de naves espaciais. Jesus subiu em uma nave espacial. Os primitivos não tinham palavras para descrever as naves espaciais então chamaram de nuvens. Jesus voltara comandando uma frota de naves espaciais (nuvens). A baleia de Jonas era um submarino. A estrela que os magos seguiram era uma nave espacial. Os israelitas no deserto estavam sobre a vigilância de uma nave espacial. Jesus é real e é o Salvador mas ele não está em uma nuvem fofinha mas sim no comando de uma grande frota de naves espaciais que retomarão o planeta.

    Curtir

  2. Vinicius Barneze

    A revista Veja e seus textos Apócrifos. Quem foi o autor desse texto? Simplesmente está escrito: da redação. Caso os editores da revista Veja não saibam eu vou lhes falar: O anonimato é proibido por nossa Constituição. Abraços.

    Curtir

  3. “Respondidas pela ciência”? Isso aí é ciência?

    Curtir

  4. Deve ser a ciência da censura a comentários.

    Curtir

  5. A ciência nunca se importaria com isso. Pode trocar Jesus por uma Samambaia, irão continuar rezando e chamando de corpo de cristo.

    Curtir

  6. Carlos Steinsfield

    Jesus Cristo veio ao mundo para basicamente duas coisas: 1 – Nos ensinar o significado do amor 2 – Nos salvar – Acredite quem quiser

    Curtir