Garoto de 9 anos quer ser ‘protetor da Terra’ e Nasa responde
Jack escreveu uma carta à agência espacial se candidatando à vaga, alegando que viu todos os filmes de alien que conseguiu e é bom jogando videogame
Depois de lançar uma vaga para o cargo de “oficial de proteção planetária”, a Nasa se surpreendeu ao receber uma carta de um garoto de nove anos que tinha interesse em ocupar a posição. A função do cargo é evitar a contaminação biológica no espaço e na Terra, impedindo a entrada de pequenos micróbios de outros planetas no nosso e vice-versa. A correspondência de Jack Davis, que assina como “guardião da galáxia” da quarta série, chamou tanta atenção que a agência espacial americana enviou até uma resposta.
Como todo bom candidato, Jack começa a carta destacando porque seu perfil seria perfeito para a vaga: já assistiu vários filmes de espaço e alienígenas e também é muito bom jogando videogame. “Posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude. Eu também assisti à série Agentes da S.H.I.E.L.D. e espero ver o filme Homens de Preto. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena”, escreve Jack.
Em resposta, o diretor da Divisão de Ciência Planetária, James L. Green, diz que “é ótimo” que o garoto esteja interessado em ser um dos funcionários da Nasa. “Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente muito legal e é um trabalho muito importante. É para proteger a Terra de minúsculos micróbios quando trazemos amostras da Lua, de asteroides e de Marte. Trata-se também de proteger outros planetas e luas dos nossos germes, enquanto exploramos de maneira responsável o sistema solar”, escreveu.
“Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!”
O emprego dos sonhos de Jack foi lançado em julho pela agência espacial americana. O salário anual oferecido é de até 187.000 dólares (o que equivale a 582.000 reais). Podem concorrer à vaga cidadãos americanos com diploma em física, engenharia ou matemática.